Câmara aprova Indicação para construção e reparo de meio-fios

por Assessoria de Imprensa — publicado 10/04/2024 08h11, última modificação 10/04/2024 08h11
Indicação destaca a importância vital dos meio-fios como elemento fundamental na construção e manutenção de calçadas, em conformidade com a nova legislação
Na sessão realizada na manhã desta segunda-feira (08), a Câmara Municipal aprovou a Indicação nº 25/2024, sugerindo ao Executivo a tomada de providências para a construção e reparo de meio-fios em áreas urbanas. Esta indicação destaca a importância vital dos meio-fios como elemento fundamental na construção e manutenção de calçadas, em conformidade com a nova legislação.
Os meio-fios desempenham um papel crucial na definição e nivelamento das calçadas, proporcionando não apenas um visual estético agradável, mas também garantindo a segurança e a acessibilidade para pedestres. Em muitas ocasiões, eles servem como alinhamento para a execução das calçadas, oferecendo um guia para o correto posicionamento dos materiais e garantindo a uniformidade do passeio.
A construção e reparo adequados dos meio-fios não apenas melhoram a estética das ruas, mas também contribuem para a mobilidade urbana, facilitando o tráfego de pedestres, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.
Com a aprovação da Indicação, espera-se que o Executivo municipal tome medidas imediatas para iniciar os trabalhos de construção e reparo de meio-fios, em conformidade com os padrões estabelecidos pela nova legislação. Isso não só promoverá uma melhor qualidade de vida para os residentes locais, mas também demonstrará o compromisso da administração com a melhoria contínua da infraestrutura urbana.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze