Câmara aprova PL que declara de utilidade pública o Movimento Agroligadas
por Assessoria de Imprensa
—
publicado
11/12/2024 14h53,
última modificação
11/12/2024 14h53
A medida reconhece a importância da organização para o desenvolvimento social e econômico do município
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (09), a Câmara Municipal de Sapezal aprovou o Projeto de Lei Legislativo que declara de utilidade pública o Movimento de Mulheres Ligadas ao Agronegócio — conhecido como Agroligadas. A medida reconhece a importância da organização para o desenvolvimento social e econômico do município, especialmente no fortalecimento das mulheres que atuam no setor agropecuário.
O movimento Agroligadas desempenha um papel essencial em Sapezal, promovendo ações e projetos em parceria com o SENAR, como os programas Semeia e Filhos no Campo, que têm como objetivo apresentar às crianças as diversas etapas da produção no agronegócio. As ações da AGROLIGADAS visam principalmente conectar o campo e a cidade, levando informações positivas sobre o agronegócio para a sociedade, com ações voltadas à educação e à comunicação.
Durante a sessão, os vereadores destacaram a relevância do movimento para a economia regional e a sociedade sapezalense. “O Agroligadas fortalece o papel das mulheres no campo e promove a inclusão social e produtiva, além de fomentar a economia local. Declarar essa entidade como de utilidade pública é mais do que merecido”, ressaltou um dos parlamentares.
A aprovação do PL representa mais um passo para a valorização das mulheres do agronegócio em Sapezal, alinhando-se ao compromisso do Legislativo Municipal em apoiar iniciativas que impulsionam o desenvolvimento sustentável da região.
Agora, o projeto segue para sanção do Executivo Municipal.
Assessoria de Imprensa/CMS
Edmar Zorze
DRT1944/MT