Servidores da Câmara de Sapezal participam de Curso de Capacitação em Juara

por Assessoria de Imprensa — publicado 12/04/2024 09h30, última modificação 12/04/2024 09h30
Compromisso com a transparência, a eficiência e a qualidade na produção legislativa
Entre os dias 02 e 05 de abril, servidores do Legislativo de Sapezal participaram de uma capacitação promovida pelo Interlegis na cidade de Juara. O evento teve como objetivo principal capacitar os participantes nas áreas de implantação e configuração do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e na articulação e compilação de textos legais.
O Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal, e tem como propósito principal modernizar e integrar o Poder Legislativo brasileiro, oferecendo ferramentas e capacitações que visam otimizar os processos legislativos em todo o país.
Durante a oficina, os servidores de Sapezal tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o SAPL, uma plataforma que visa informatizar e dar maior transparência aos processos legislativos. A implantação e configuração adequada do SAPL são essenciais para garantir que o sistema atenda às necessidades específicas da Câmara, promovendo uma gestão legislativa mais eficiente e acessível.
Além disso, os participantes também foram instruídos sobre técnicas de articulação e compilação de textos legais, módulos do Sistema SAPL que permitem exibir as leis na sua versão compilada, incluindo alterações, revogações e revisões de textos em sequência cronológica.
A capacitação dos servidores do Legislativo de Sapezal demonstra o compromisso com a qualificação contínua de seus colaboradores e com a modernização dos processos legislativos. Ao investir em treinamentos como este, a Câmara Municipal de Sapezal reafirma seu compromisso com a transparência, a eficiência e a qualidade na produção legislativa.
DRT1944/MT