Procuradoria da Mulher marca presença no lançamento da Campanha Laço Branco e reforça o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Sapezal participou, na noite desta quarta-feira (17), do lançamento oficial da Campanha Laço Branco, realizado no Paço Municipal. A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar os homens e toda a sociedade sobre a importância do enfrentamento e do fim de todas as formas de violência, especialmente a violência contra a mulher.
A Campanha Laço Branco é um movimento de alcance nacional e internacional que busca envolver os homens como agentes ativos na promoção de uma cultura de respeito, igualdade e não violência. Durante o evento, foram destacadas ações educativas e de sensibilização que reforçam a necessidade do diálogo, da prevenção e da responsabilidade coletiva na construção de uma sociedade mais justa e segura.
A participação da Procuradoria da Mulher reforça o compromisso do Legislativo Municipal com a defesa dos direitos das mulheres e com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à prevenção da violência. A atuação da Procuradoria tem sido fundamental para ampliar o debate, orientar a população e apoiar iniciativas que promovam a dignidade, o respeito e a proteção às mulheres em especial as de Sapezal.
O lançamento da campanha no município simboliza um importante passo na mobilização social, convidando toda a comunidade a refletir sobre atitudes, comportamentos e responsabilidades, reforçando a mensagem de que a violência não pode ser tolerada e que o combate a ela é dever de todos.
Canais de denúncia e apoio
- Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 (24 horas, gratuito e confidencial)
- Polícia Militar – 65 9 9617-3110 - 190 (em casos de emergência)
- Patrulha Maria da Penha - 65 9 8170-0444
- Polícia Civil – 65 3383-3038
- Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Sapezal – atendimento e orientação às mulheres vítimas de violência
Denunciar é um ato de coragem. O silêncio protege o agressor, enquanto a denúncia salva vidas.
Assessoria de Imprensa - Câmara Municiapl de Sapezal